Prefeitura Barros Cassal

NOTÍCIAS

26 de Março
Encerramento do Seminário SESC de Educação "Fazeres e Saberes Possíveis"
COMPARTILHAR:

A Rede Municipal de Ensino de Barros Cassal encerrou a participação no Seminário SESC de Educação Fazeres e Saberes Possíveis. Foram muitos momentos, vários temas, debates e proposições. Educadores e educadoras em formação permanente e fazendo uso do conhecimento como ferramentas de trabalho. 

Ao longo desses dias e das palestras fica claro o desafio para a construção de um ensino a partir de um currículo integrado e com metodologias ativas, numa escola que rompa com o paradigma da educação tradicional, considerando tempo, espaços e conhecimentos. Contribuindo para a formação de um indivíduo que seja capaz de interagir com o o outro, com o ambiente e com a sociedade. 

Iniciamos o ano letivo em 2021 num momento muito difícil, com a pandemia ganhando força e obrigando-nos a ampliar o cuidado e o zelo com a vida. Nesse sentido, esta formação foi importante para guiar-nos na busca da construção de um projeto de educação que inclua, atenda a todos os sujeitos e contribua para o desenvolvimento da humanidade.

Horário de Atendimento da Prefeitura Municipal: Manhã: 8:00 às 12:00 | Tarde: 13:00 às 15:30
icone_localizacao Av. Maurício Cardoso, 1177
Bairro Centro
CEP: 99360-000
Barros Cassal / RS
linha
(54)   3384 1200
gabinete@barroscassal.rs.gov.br
Acesso interno
Prefeitura Municipal de Barros Cassal - Todos os direitos reservados Webde Tecnologia