Prefeitura Barros Cassal

NOTÍCIAS

6 de Maio
Reunião dos Coordenadores Pedagógicos de Barros Cassal
COMPARTILHAR:

A SMECT realizou, no dia 06/05/2021, uma reunião com seus coordenadores pedagógicos, registrando o seu reconhecimento ao esforço, empenho, dedicação de todos os profissionais que atuam na área. Além de orientá-los em como instruir os professores para o retorno próximo das aulas presenciais e híbridas da Rede Municipal de Ensino de Barros Cassal, previsto para a segunda quinzena de maio de 2021.

Ressaltamos que assumir a responsabilidade de ser coordenador pedagógico em uma escola é um desafio e tanto, pois estar em sala de aula é completamente diferente de estar na gestão escolar. Ser formador de crianças, adolescentes e jovens é muito diferente de ser formador de parceiros, colegas de trabalho e de profissão. É um pensar na realidade sob uma ótica muito maior, com uma lente que amplia nossa visão e nos permite repensar a Educação como um todo.

É acordar muitas vezes pensando nos desafios que encontrará em sua escola, pois elas são espaços vivos, cheias de elementos, pessoas, vidas, histórias que se encontram em um único lugar, num determinado tempo. Ser uma das pessoas que une esses elementos, que direciona ações, que pensa em como alinhar e encaminhar tudo isso junto é um desafio maior ainda…

É, muitas vezes, acreditar que precisa ter solução para tudo, que não pode deixar ninguém sem resposta, pois aquela pessoa precisa de seu auxílio naquele momento…

Estar na coordenação é refletir bastante antes de cada formação para seu grupo docente, é estudar muito, passar horas preparando uma apresentação para o encontro, buscar constantemente diferentes estratégias, para que possam ser significativas para seus pares. Participar de diversas formações para desdobramentos nas escolas. É estar pensando sempre na melhor maneira de ser efetivo e reflexivo em suas propostas…

Coordenar uma escola, é mediar conflitos entre os alunos após o recreio, orientar aqueles que estão com dificuldades, atender pais e responsáveis, ter que, algumas vezes, intervir nos conflitos entre docentes. É ser uma das pessoas que a comunidade escolar procura, principalmente nos momentos difíceis…

Porque, o SER coordenador, é uma pessoa extremamente apaixonada pela Educação. É um SER que acredita plenamente que a escola é a chave para toda transformação da sua comunidade, como da sociedade como um todo. Um SER que se permite viver tudo isso para que a escola possa ser cada dia um pouquinho melhor. Que dedica sua inteligência, talento e potenciais a todos que o cercam.

Horário de Atendimento da Prefeitura Municipal: Manhã: 8:00 às 12:00 | Tarde: 13:00 às 15:30
icone_localizacao Av. Maurício Cardoso, 1177
Bairro Centro
CEP: 99360-000
Barros Cassal / RS
linha
(54)   3384 1200
gabinete@barroscassal.rs.gov.br
Acesso interno
Prefeitura Municipal de Barros Cassal - Todos os direitos reservados Webde Tecnologia