reuniao conselho da mulher
26 de Agosto
Reunião sobre elaboração do Projeto de Lei Municipal para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A política pública de proteção às mulheres e meninas será realidade em Barros Cassal

Na tarde de ontem, 21/07, se reuniram no Gabinete representantes das Secretarias da Administração, Saúde, Assistência Social, Educação e Turismo com a munícipe Luciana Melo, escrivã da Polícia Civil Lidiane e Inspetora Marcelli.
O diálogo foi extremamente produtivo para a elaboração da lei municipal para criação de um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, bem como a importância do trabalho em rede dos órgãos do município e sociedade civil para conscientização e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e de gênero.
Para isso, na próxima semana será elaborando requerimento e a Procuradoria Geral e Assessora Jurídica do Munícipio estarão trabalhando para a elaboração do projeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores.
O Prefeito Municipal enfatiza que seu Gabinete está de portas abertas para iniciativas que melhorarão o município e parabeniza a iniciativa dos munícipes, servidoras, vereadoras e policiais que trouxeram a demanda e mostraram a importância da criação desse conselho às mulheres.