WhatsApp Image 2022-11-17 at 11.05.05
17 de Novembro
Saúde recebe Van através de solicitação do vereador Romeu Oliveira

Saúde recebe Van através de solicitação do vereador Romeu Oliveira

Na manhã de hoje, 04 de novembro de 2022, em frente a Prefeitura de Barros Cassal,  foi entregue uma Van confortável e dinâmica para Secretaria de Saúde.

A van foi adquirida através de processo licitatório. Veículo este, solicitado pelo vereador Romeu Oliveira ao deputado Alceu Moreira, ambos do MDB, e que foi concedida através de emenda parlamentar no valor de R$ 285.645,00. O custo total foi de R$ 333.491,00, tendo uma contrapartida de aproximadamente R$ 47.846,00 da Prefeitura.

O secretário de Fazenda Edson Zinn – Edinho, explicou que se trata de um veículo confortável e moderno, de 15 lugares,  adaptado com acesso a cadeirante, cadeira giratória que sai da Van por controle remoto e porta automática. “Na medida do possível, a gente tenta  prestar um bom atendimento a todos os pacientes, mas priorizamos ao pessoal que precisa de acessibilidade e fazem hemodiálise”, salientou Edinho.

O vereador Romeu agradeceu ao deputado Alceu Moreira por sempre atender seus pedidos, a Prefeitura por agilizar a parte burocrática e pela contrapartida, se dizendo muito feliz por saber que os pacientes, em especial os que apresentam maiores dificuldades de locomoção, poderão usufruiu de conforto e dignidade, enquanto buscam tratamentos especializados, que na maioria bastante exaustivos.

Já o secretário de Saúde, Joviano Zago, confessou que um veículo para transportar mais pacientes estava fazendo muito falta. “Estamos com dificuldade para deslocar um maior número de pessoas numa mesma viagem, uma vez que os dois micro-ônibus ficam comprometidos durante toda a semana com as viagens a Passo Fundo”.
O secretário seguiu falando que a van vai ser usada na demanda geral relacionada ao transporte da Secretaria de Saúde, auxiliando muito no transporte dos pacientes que passam por hemodiálise, e também no transporte de pacientes para consultas e procedimentos na região de alcance. “É com imensa satisfação e alegria que recebemos essa van, através deputado Alceu Moreira. Fico muito grato ao deputado por mais uma vez reafirmar compromisso com nossa população através de recursos”, finalizou Zago .

Fonte: JORNAL SERRANO

WhatsApp Image 2022-11-17 at 11.05.06WhatsApp Image 2022-11-17 at 11.05.22WhatsApp Image 2022-11-17 at 11.05.04