reunião 2
8 de Março
SMECT , COMDICA e Conselho Tutelar realizam reunião.
SMECT , COMDICA e Conselho Tutelar realizaram reunião para tratar de assuntos sobre a obrigatoriedade da lei dos 4 anos matriculados na escola.

A secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, representada pela Supervisão escolar, participou de uma reunião com o Conselho Tutelar e membros do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), para tratar entre outros assuntos a obrigatoriedade da Lei nº 12.796, de quatro de abril de 2013, que altera a LDB n. 9394/96, que relata que crianças com quatro anos devem ser matriculadas na Educação Infantil.

Na oportunidade foi esclarecido as Conselheiras sobre as vagas ofertadas nas escolas para que os pais possam matricular seus filhos na Educação Infantil,afim de atender a grande demanda.

Foi explanado sobre a importância dessa modalidade para o desenvolvimento integral das crianças.

O encontro também teve como objetivo firmar uma parceria entre Conselho e SMECT, para preservar os direitos e deveres das crianças e adolescentes.

As vagas para Educação Infantil estão sendo ofertadas, para os pais que ainda não matricularam seus filhos, o número de vagas foi ampliado para atender a demanda dos alunos nesta etapa.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Ou pelo fone (54) 3384 1849.