Parceria levará água potável a 10 famílias
Análises mostraram que duas fontes usadas pelos moradores estão contaminadas
Na manhã de domingo, Administração Municipal, Corsan e moradores de Linha Salomé se reuniram para realizar uma parceria. A região, que conta com 10 moradores, inclusive com o Lar Transitório, sofre muito com a falta de água potável e em breve passará a ter água da Corsan.
Algumas famílias captavam a água em duas fontes. Porém, análises mostraram que as duas fontes estavam contaminadas, impróprias para consumo.
O prefeito Jovelino Zago, que participou da reunião, explicou que trata-se de uma área rural, onde a Corsan não atua. Porém, a rede de acesso à cidade passa pela região e constatou-se que não ficaria tão distante para fazer as ligações.
“Se percebeu que com 900 metros de rede se consegue atender todas as famílias. É uma região muito castigada. A gente achou por bem fazer essa parceria e resolver esse problema, que é antigo”, disse o prefeito.
Na parceria, o custo dos canos será dividido entre os moradores; a Prefeitura fará os trabalhos com máquinas e a Corsan fará a parte de reservação, instalação e manutenção.