Prefeitura Barros Cassal

NOTÍCIAS

WhatsApp Image 2017-01-24 at 14.04.49
26 de Janeiro
Parceria levará água potável a 10 famílias
COMPARTILHAR:

Parceria levará água potável a 10 famílias

Análises mostraram que duas fontes usadas pelos moradores estão contaminadas 

Na manhã de domingo, Administração Municipal, Corsan e moradores de Linha Salomé se reuniram para realizar uma parceria. A região, que conta com 10 moradores, inclusive com o Lar Transitório, sofre muito com a falta de água potável e em breve passará a ter água da Corsan.

Algumas famílias captavam a água em duas fontes. Porém, análises mostraram que as duas fontes estavam contaminadas, impróprias para consumo.

O prefeito Jovelino Zago, que participou da reunião, explicou que trata-se de uma área rural, onde a Corsan não atua. Porém, a rede de acesso à cidade passa pela região e constatou-se que não ficaria tão distante para fazer as ligações. 

“Se percebeu que com 900 metros de rede se consegue atender todas as famílias. É uma região muito castigada. A gente achou por bem fazer essa parceria e resolver esse problema, que é antigo”, disse o prefeito.

Na parceria, o custo dos canos será dividido entre os moradores; a Prefeitura fará os trabalhos com máquinas e a Corsan fará a parte de reservação, instalação e manutenção.

Horário de Atendimento da Prefeitura Municipal: Turno único das 8h às 15h
icone_localizacao Av. Maurício Cardoso, 1177
Bairro Centro
CEP: 99360-000
Barros Cassal / RS
linha
(54)   3384 1200
gabinete@barroscassal.rs.gov.br
Prefeitura Municipal de Barros Cassal - Todos os direitos reservados Webde Tecnologia