WhatsApp Image 2021-08-17 at 14.23.16
17 de Agosto
Planejamentos para semana da Pátria que terá programação presencial e on-line.

Na manhã de hoje, 17 de agosto, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, promoveu uma reunião com representantes das Escolas Estaduais e da Brigada Militar tendo como objetivo o planejamento da realização das comemorações alusivas a Semana da Pátria, que acontece em setembro. O tema Nacional deste ano é o “Hino Nacional Brasileiro”, já o tema Estadual é “A Força Expedicionária Brasileira e a participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial e o tema Municipal será “Em meio a batalhas contra o Corona Vírus, heróis são exaltados.”

Na reunião foi apresentada a proposta de celebração aos presentes, que neste ano de 2021, seguindo os protocolos e com intuito de reduzir o contágio da Covid-19, alguns momentos presencialmente e outros de forma online.

Desta forma, logo postaremos a Programação que serão divulgadas na página da Prefeitura Municipal de Barros Cassal e no Facebook da SMECT. Todas as escolas irão participar com atos cívicos, sempre às 8 horas (on-line) com o hasteamento das Bandeiras e às 17 horas (on-line) com o arriamento das mesmas.  Teremos presencialmente na Abertura Oficial da Semana da Pátria, no dia 01 de setembro, às 8h30min na Praça Júlio de Castilhos, a presença de representantes do Executivo, do Legislativo, da Sociedade Civil e Diretores das escolas da sede, com a chegada do Fogo Simbólico.

Aguardamos também a confirmação da Banda do 7º BIB de Santa Cruz do Sul para abrilhantar ainda mais o evento, pois a Banda do IEE Castro Alves por motivo da pandemia não está ensaiando, mas teremos representantes presentes no ato.

O desfile cívico de 7 de setembro, não será realizado neste ano.