phpOJRqUK_56c31e8251f36
17 de Fevereiro
19 de fevereiro: Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus.

Na próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, será realizado o Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus. A ideia é que todos estejam mobilizados e promovam atividades relacionadas ao tema. Ministros e autoridades do governo visitarão 162 municípios neste dia.

A Undime apoia a iniciativa e reforça a importância do envolvimento de toda a comunidade escolar. "Solicitamos o especial apoio e envolvimento direto dos dirigentes na mobilização das escolas das redes municipais de ensino para desenvolverem atividades de combate ao mosquito, neste dia, seja por meio de palestras, dramatizações, mobilização dos alunos e suas famílias, confecções de faixas e cartazes, caminhada na comunidade do entorno da escola, entre outras", afirmou o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte (CE), Alessio Costa Lima, em comunicado enviado aos 5.570 municípios do país, na segunda-feira (15).

Com intuito de intensificar a importância dessa mobilização, o Ministério da Educação (MEC) também enviou uma carta aos dirigentes de educação. A recomendação do Ministério é que, os municípios que estiverem próximos a campus de universidades ou Institutos Federais, procurem o dirigente dessas instituições para encontrar apoio, orientação e material impresso para a divulgação nas escolas.

Além disso, no período de 15 a 18 de fevereiro, as Forças Armadas estarão em 356 municípios em mobilização para o enfrentamento ao Aedes aegypti.