IMG_0039
29 de Junho
SMECT promove formação para professores - A vida tem a cor que você Pinta.

Na manhã desta segunda-feira (27), os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de um dia especial dedicado a reflexão na qualidade de ensino, este promovido Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo, onde abordou: A vida tem a cor que você pinta!

No primeiro horário da manhã a palestrante Cinara Ferreira Pavani  explanou sobre  o tema:

“Leitura na Escola- Compromisso e desafio de todas as áreas”.

O palestrante da tarde foi Daniel Guimarães que trouxe motivação e falou sobre: “Para Ensinar tem que Aprender”.

A formação continuada tem como objetivo melhorar a prática docente e o seu conhecimento profissional, pois deve existir uma reflexão sobre  a forma de trabalhar com os alunos em sala de aula. Dessa forma, o educador será capaz de se adaptar as diversas e rápidas mudanças no campo educacional, enfrentando assim as dificuldades encontradas junto à realidade em dias atuais.

Ao finalizar este evento a SMECT, tentou deixar como mensagem a importância da prática pedagógica com compromisso e comprometimento com a educação, para que todos possam refletir sobre todas as questões abordadas durante a formação.

A SMECT agradece a presença de todos os educadores que sempre se empenham buscando novos desafios, para a conquista de dias melhores.

IMG_0117