Notícias
Notícias
Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio

Prefeito Joviano Zago recebe secretário da Agricultura e extensionista da Emater e da administração para debater indicação de empreendimentos ao SUSAF/RS

Prefeito Joviano Zago recebe secretário da Agricultura e extensionista da Emater e da administração para debater indicação de empreendimentos ao SUSAF/RS

05 de Junho de 2025 - Publicado às 09:32

Prefeito Joviano Zago recebe secretário da Agricultura e extensionista da Emater e da administração para debater indicação de empreendimentos ao SUSAF/RS

Na Quarta-feira (04/06), o prefeito Joviano Zago recebeu em seu gabinete o secretário municipal da Agricultura, Paulo Gomes, e Extensionista da Emater/RS-Ascar para discutir a indicação de empreendimentos rurais ao Programa SUSAF/RS (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agropecuária Familiar).
O encontro teve como objetivo alinhar estratégias para fortalecer a agricultura familiar no município, garantindo que os produtores locais tenham acesso a políticas públicas que promovam a sanidade animal e vegetal, além de impulsionar a comercialização de produtos. Durante a reunião, foram avaliados critérios e prioridades para a seleção de projetos que possam ser beneficiados pelo SUSAF/RS.
O prefeito Joviano Zago destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a Secretaria da Agricultura e a Emater para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. “Essa articulação é fundamental para levar mais recursos e assistência técnica aos nossos agricultores, garantindo qualidade e segurança alimentar”, afirmou.
Já o secretário Paulo Gomes reforçou o compromisso em ampliar o apoio aos pequenos produtores, facilitando sua inclusão em programas estaduais. “O SUSAF/RS é uma ferramenta essencial para regularização e competitividade, e queremos que nosso município esteja bem representado”, disse.
A Emater/RS-Ascar, representada por seus técnicos, apresentou um levantamento das demandas locais e se colocou à disposição para auxiliar na elaboração dos projetos. A expectativa é que, nos próximos dias, sejam definidos os empreendimentos a serem indicados ao programa.